Localizado próximo à margem esquerda do rio Sena, este belíssimo museu foi instalado na antiga estação ferroviária de Orsay e ainda conserva o encanto da antiga construção, o que proporciona aos visitantes uma experiência arquitetônica e cultural incrível.
O Museu de Orsay abriga em seu acervo importantes obras de arte de pinturas, esculturas e fotografias produzidas entre os períodos de 1848 a 1914 por mestres do impressionismo, pós-impressionismo e realismo.
Para que você tenha uma experiência ainda mais rica, a Elite Turismo oferece uma visita guiada ao local, colocando à sua disposição um guia bilíngue (português-francês) com muita experiência sobre o museu e suas obras.
O Musée d’Orsay foi Inaugurado em 1986 pelo presidente Mitterrand com o objetivo de mostrar ao público a grande diversidade cultural no mundo ocidental no século XIX e início do século XX. A sua coleção foi formada essencialmente por obras provenientes do Museu do Louvre, do Museu Jeu de Paume e também do Museu Nacional de Arte Moderna.
Em seu acervo, exposto em três andares: térreo, intermediário e superior, o Museu d’Orsay abriga a maior coleção de pinturas do impressionismo e pós-impressionismo com importantes obras de Vicent Van Gogh, Paul Cézanne, Eugéne Boudin, Gustave Courbet, Claude Monet, Edgar Degas, Eugéne Delacroix, Edouard Manet, Camille Pissarro, Auguste Renoir, entre outros.
Quadros como o Autorretrato de Van Gogh e As Papoilas de Claude Monet são algumas das 4.000 pinturas que você pode conhecer durante a sua visita.
No local, você também pode apreciar exposições temporárias que ocorrem paralelamente à exposição permanente e admirar uma bela vista do rio Sena e arredores, a partir de sua área externa.
Uma experiência cultural imperdível em uma visita a Paris!