O Museu do Louvre é um ponto turístico imperdível em uma viagem para Paris, pois o local concentra algumas das obras mais importantes do mundo. No entanto, devido a sua dimensão (ocupa um espaço de mais de 60 mil m²) e sua vasta coleção (com aproximadamente 35 mil obras), você pode se sentir perdido, sem saber quais são as obras mais importantes que merecem destaque ou mesmo como fazer para localizá-las no museu. Por isso, para que você tenha uma experiência mais rica, a Elite Turismo oferece uma visita guiada ao local, colocando à sua disposição um guia bilíngue (português-francês) com muita experiência sobre o museu e suas obras.
O Museu do Louvre é um dos mais conhecidos e importantes de todo o mundo. Foi construído por Filipe II no século XII, a princípio como uma fortaleza para defender Paris de ataques. Posteriormente, o local foi transformado em palácio por Carlos V e ao longo dos anos foi sendo modificado pelos demais reis franceses. No século XIV, tornou-se residência real e, somente em 1793, ele passou a ser oficialmente um museu.
Atualmente, em uma visita, podemos encontrar o museu dividido da seguinte forma: são oito coleções (antiguidades egípcias, esculturas, pinturas, arte islâmica, arte decorativa, gravuras e desenhos, antiguidades orientais e antiguidades gregas, romanas e etruscas), cinco níveis (0, 1 ,2, -1 e -2) e três alas principais (Richelieu, Sully e Denon).
O Louvre abriga grandes obras, como a famosa “Monalisa” (La Gioconda), pintura de Leonardo da Vinci. Também a belíssima escultura grega Vênus de Milo, a imponente Vitória de Samotrácia, os luxuosos apartamentos de Napoleão III, as fundações da fortaleza medieval da construção, uma coleção egípcia incrível, além de trabalhos importantes de Michelangelo, Delacroix, Goya, Rembrandt, Vermeer, Veronese e Ingres, entre outros artistas.
Visitar o Louvre é uma verdadeira aula de cultura e arte!