Um passeio marcante e inesquecível pela região que deu nome a mais sofisticada bebida francesa, o champanhe.
A região do Champagne está localizada a menos de 150 km de Paris, o que permite realizar um passeio de ida e volta no mesmo dia. Nas duas principais cidades locais, Reims e Épernay, estão os mais conhecidos produtores de champanhe e suas caves, como: Pommery, Ruinart, Veuve Clicquot, Taittinger e Mumm em Reims; Moét & Chandon e Mercier em Épernay. Nesses locais, você poderá realizar uma visita guiada, onde terá ricas informações sobre a produção das bebidas e, é claro, poderá realizar uma degustação ao final.
A Catedral de Notre de Dame de Reims é outro atrativo de Champagne que merece sua atenção. A igreja, que se tornou Patrimônio Mundial da Unesco em 1991, é belíssima e uma das mais importantes da França. A Catedral foi construída no século XIII e apresenta arquitetura gótica, imensos arcos que compõem sua nave (corresponde ao espaço central e aos dois espaços laterais da igreja), mais de 2.300 estátuas e um importante conjunto de vitrais belíssimos – alguns desenhados por Marc Chagall.
Logo ao lado da igreja, temos o Palácio de Tau, também declarado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991. Este palácio clássico, do século XV e XVI, foi utilizado como hospedagem para reis franceses na ocasião de suas coroações e, também, para suntuosos banquetes de comemoração, após esses cerimoniais.
Deixe a região do Champagne surpreender você e seus acompanhantes. Venha realizar um passeio inesquecível conosco!